Notícias

Acompanhe nossas notícias e participe da nossa atuação parlamentar

Democracia sempre! 

Atos terroristas jamais! 

 

Fui eleita, democraticamente, vereadora de Campina Grande, e nas últimas eleições, eleitoras e eleitores de todo o Estado da Paraíba me delegaram a 1ª Suplência do Legislativo Estadual dentro da Federação da qual faço parte. Exerço a função pública, como uma mulher negra e militante das causas da justiça social, graças à DEMOCRACIA, e é por causa dela que venho manifestar o total repúdio pelos atos terroristas, fascistas e antidemocráticos acontecidos neste domingo na capital federal do Brasil. 

Um movimento de extrema direita e bolsonarista, usa de instrumentos da democracia, como a liberdade de expressão e de manifestação, para tentar sabotar e derrotar a democracia. O que aconteceu em Brasília não é manifestação, não é liberdade de expressão, o que aconteceu é verdadeiramente um ato terrorista contra a democracia. Atacar instituições do Estado democrático de Direito, é confessar o golpismo autoritário e fascista destes grupos que não aceitam o legítimo resultado das eleições de 2022 e estão contra a Constituição Federal de 1988. 

Numa eleição, vence quem reúne a maioria dos votos, não importa se essa maioria é de 10 milhões de votos a mais, ou de quase 2 milhões de votos… vence quem obteve a maioria dos votos! O presidente Lula obteve mais de 60 milhões de votos de eleitoras e eleitores brasileiras/os, através de uma eleição legítima, através do mesmo sistema e urnas eletrônicas que também elegeram parlamentares e governadores aliados/as do ex-presidente. 

Os prédios sede do Governo Federal, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional, são símbolos do Estado Democrático de Direito, patrimônio do Povo Brasileiro, portanto os ataques não são aos agentes públicos atuais, mas são contra a democracia. 

Este movimento de extrema direita e bolsonarista, por mais barulhento e violento que seja, representa uma minoria e não fala pelo conjunto do Povo Brasileiro, não representa a vontade da maioria! É uma minoria que, na sua ação violenta e arrogante, quer ser a palavra de uma maioria, mas, repito, não representam a maioria! 

Por fim, conclamo todas as pessoas de boa vontade, democráticas, independentemente da cor partidária ou ideológica… é hora da união e da ação de todos e todas que acreditam e zelam pela democracia e por suas instituições democráticas. Deixo também meu apelo às forças políticas de Campina Grande que estão na oposição, na situação ou independentes, mas que estão no campo democrático, para que possam repudiar toda violência e atos terroristas contra a democracia e contra uma agenda de justiça social. 

 

Ao Presidente Lula o nosso total apoio e mobilização na defesa e no cumprimento do Programa Político eleito nas eleições de 2022. 

Vamos juntas e juntos pelo Brasil! 

Viva a democracia! 

 

Vereadora Jô Oliveira - PCdoB 

Campina Grande/PB, 08 de janeiro de 2023