Notícias

Acompanhe nossas notícias e participe da nossa atuação parlamentar
O evento acontece nos dias 23 e 27 de agosto.

“Agosto das Juventudes” esse é o nome da série de atividades que a vereadora Jô Oliveira (PCdoB), juntamente com coletivos e organizações de juventudes, está realizando durante o mês de agosto, em alusão ao Dia Internacional da Juventude.

A primeira ação do “Agosto das Juventudes” foi a criação de um cadastro online para mapeamento das pessoas e organizações que trabalham com juventudes na cidade de Campina Grande. O formulário está disponível no link: https://bit.ly/cadastrocoletivos-juventudes  

“Queremos conhecer o máximo de grupos, coletivos e pessoas que trabalham com a pauta das juventudes em nossa cidade. Acreditamos que com isso possamos propor políticas públicas mais efetivas para esse segmento”, destacou a vereadora Jô Oliveira.

Outra atividade que integra o evento é o “Mandato em Debate - Do Local ao Nacional: Olhares sobre a realidade e o protagonismo das juventudes”, que acontecerá no dia 23 de agosto, às 19h, com transmissão pelo canal do Youtube da vereadora Jô Oliveira.

Além da vereadora, participam do debate: a presidenta da União Nacional dos Estudantes – UNE, Bruna Brelaz; o militante do Levante Popular da Juventude e mestre em Ciências Sociais, Arthur Nóbrega; a vice-presidente do Partido Unidade Popular - UP em Campina Grande, militante da UJR e graduanda em Sociologia na UEPB, Luana Mafra; o tesoureiro da União da Juventude Socialista da Paraíba – UJS e estudante de Direito da UFPB, Humberto Carvalho; além do Coordenador de Juventude do município de Campina Grande, Tuta Cabral.

Essa roda de conversa digital tem como objetivo traçar um panorama geral da participação das juventudes no contexto político atual, tanto no cenário local quanto nacional, além de ser uma preparação para a última atividade do “Agosto das Juventudes”, que será uma plenária com representantes de organizações e movimentos de juventudes de Campina Grande. A plenária acontecerá na sexta-feira, 27 de agosto, na sede do Sindicato dos Bancários, e terá início às 19h.

A plenária será um espaço para que os diversos movimentos, grupos e coletivos que trabalham com juventudes no município possam dialogar e apresentar as suas demandas.